sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sociologia se vivência .

Eu já havia dito em algum lugar que sociologia não é apenas o conteúdo dado dentro das salas de aulas , podemos aprender sociologia (questionando) , em uma ida a Câmara Municipal e assistir uma Sessão onde você vê quem quer realmente o ''bem'' para a população e quem não está nem ligando para coisas mínimas como por exemplo '' Saúde '' , " Educação " etc .
Confesso que entendi bem melhor o significado de Sociologia , na minha primeira ida a Câmara Municipal. Fui com uma colega , representarmos o Grêmio Estudantil de nossa escola. Eles iriam falar sobre o Grêmio e tinha de haver representantes. E lá estava eu. - Apesar de algumas coisas terem acontecido nesse dia , não me arrependi de ter ido . Posso ter me decepcionado com um único professor mas , ganhei uma admiração incrível , por outro.
E depois desse dia , não passei só a admirar um professor queridíssimo mas também , passei a me interessar por Sociologia.
E esse interesse me levou a ter uma vontade ...
Fazer faculdade de Sociologia !
Meu queridíssimo Professor (''rebelde'' rsrs ) não abriu só minha mente , meus olhos também. E desde então , passei a ver a sociedade em que vivo , de uma forma diferente.
E pra terminar , estou lendo um livro sobre sociologia (Título : Aprendendo a pensar com a Sociologia) e estou gostando demais de lê-lo e me interessando cada vez mais pelo assunto.

E pra terminar com chave de prata. 
Se um profissional que cobra tando ética dentro de sala , esquece de exercer tal ética para com o aluno. Que tipo de profissional ele é ?  Ele tem realmente o direito de cobrar tal coisa ?

0 comentários:

Postar um comentário

© Recordações de uma Lobatta, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena